Além de Araújo, Centrão mira outros ministros e pressiona Bolsonaro por reforma ministerial
Entre os ministérios visados pelo partidos do bloco estão o do Meio Ambiente comandado por Ricardo Salles, Educação, que tem à frente o ministro Milton Ribeiro, além das pastas de Minas e Energia e da Infraestrutura, chefiadas por Bento Ribeiro e Tarcísio de Freitas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A pressão pela saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores resultou na intensificação, por parte de Centrão, para que Jair Bolsonaro promova uma ampla reforma ministerial. Entre os ministérios visados pelo partidos do bloco estão o do Meio Ambiente comandado por Ricardo Salles, Educação, que tem à frente o ministro Milton Ribeiro, além das pastas de Minas e Energia e da Infraestrutura, chefiadas por Bento Ribeiro e Tarcísio de Freitas.
Segundo o jornal O Globo, Salles vem sofrendo críticas semelhantes às desferidas contra Ernesto Araújo, como o fato de colocar a “ideologia acima do pragmatismo” e, desta forma, prejudicar a imagem do Brasil em nível internacional. Ainda conforme a reportagem, os ministros deverão intensificar o monitoramento das ações de Salles e os movimentos hostis a parceiros considerados estratégicos deverá resultar em uma rápida reação do Congresso pela sua saída.
O Centrão avalia que embora o governo tenha passado a dar mais atenção à pandemia, o que resultou na saída de Eduardo Pazuello e na entrada do médico Marcelo Queiroga no comando do Ministério da Saúde é preciso uma espécie de choque de gestão em pastas estratégicas. A entrega do comando destes ministérios também seria uma espécie de agradecimento pelo apoio que vem sendo dado pelo bloco ao governo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247