Alcolumbre deve atender cronograma do governo Lula para sabatina de Zanin, dizem aliados
Nos bastidores, há um clima de confiança de que a sabatina ocorrerá antes do recesso parlamentar, previsto para 17 de julho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, presidida por Davi Alcolumbre (União-AP), afirmaram que o senador "está comprometido em seguir o calendário do governo Lula (PT)" para a sabatina do advogado Cristiano Zanin, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do portal Metrópoles.
É a CCJ do Senado a primeira a analisar os nomes indicados ao STF. Em seguida, a sabatina é feita pelo plenário da Casa. A decisão pelo dia oficial da votação da pauta, no entanto, também fica sob responsabilidade da CCJ. Nos bastidores, há um clima de confiança de que a sabatina ocorrerá antes do recesso parlamentar, previsto para 17 de julho.
Alcolumbre chegou a travar a sabatina de André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro (PL) à Suprema Corte em 2021, por 141 dias - o ministro havia sido indicado em 1º de julho e sua aprovação apenas se deu em 1º de dezembro daquele ano, em meio a distúrbios na relação entre o governo Bolsonaro (PL) e o presidente da CCJ.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247