AGU vai pedir a Bolsonaro e ao PL ressarcimento de gastos de campanha pagos com cartão corporativo
A pasta está cruzando informações e, se forem constatados gastos com fins eleitorais, Bolsonaro e o PL serão cobrados a devolver o dinheiro aos cofres públicos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Advocacia-Geral da União (AGU) estuda pedir a Jair Bolsonaro (PL) um ressarcimento por seus gastos com o cartão corporativo da Presidência da República, informa a jornalista Bela Megale em sua coluna no jornal O Globo.
De acordo com a reportagem, a AGU vai confrontar justificativas para o uso do dinheiro público e o período que foi utilizado e, a partir disso, concluir pela necessidade de pedir reparação ao erário, ou seja, a devolução do dinheiro.
“A pasta está cruzando informações das despesas do cartão com datas da campanha e pré-campanha presidencial. Se forem constatados gastos com fins eleitorais, estes teriam que ter sido restituídos pela campanha do candidato”, destaca o texto.
Além de Bolsonaro, o PL, seu partido, também pode ser convidado a pagar a fatura. O levantamento parcial deve ser concluído na semana que vem. A orientação, inclusive, é que o trabalho seja conduzido de maneira “discreta” e “exclusivamente técnica”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247