AGU não entrega à Justiça resultado de exames de coronavírus de Bolsonaro
Advocacia-Geral da União enviou em vez disso um laudo médico que atesta que Jair Bolsonaro encontrava-se 'assintomático' e teve resultado negativo para dois testes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Conjur - Nesta segunda-feira(27/4), decisão da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo havia determinado à União que fornecesse ao jornal O Estado de S. Paulo, em 48 horas, os "os laudos de todos os exames aos quais foi submetido" o presidente da República "para a detecção da Covid-19".
Nesta quinta-feira (30/4), a AGU informou que enviou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico, datado de 18 de março. O documento atesta que o presidente Jair Bolsonaro encontrava-se 'assintomático' e teve resultado negativo para dois testes, realizados no mesmo mês, aos quais o presidente foi submetido. As informações são do próprio jornal.
A AGU, no entanto, entregou apenas esse relatório, e não a cópia dos laudos dos exames, conforme havia sido solicitado pelo veículo e determinado pela Justiça.
O jornal também informa que, diante do ocorrido, decidiu pedir à Justiça federal uma apuração por descumprimento de ordem judicial.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247