Agressor de Fernanda Montenegro deve chefiar Cultura no governo Bolsonaro
Jair Bolsonaro estuda nomear o atual diretor do Centro de Artes Cênicas (Cacen) da Funarte, Roberto Alvim, para o cargo de secretário Especial de Cultura do Ministério da Cidadania. Em setembro, Alvim se referiu a atriz Fernanda Montenegro como “sórdida”, intocável” e "mentirosa". Ele também já afirmou estar em “guerra” com a classe artística
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro estuda nomear o atual diretor do Centro de Artes Cênicas (Cacen) da Funarte, Roberto Alvim, para o cargo de secretário Especial de Cultura do Ministério da Cidadania. Em setembro, Alvim usou as redes sociais para chamar a atriz Fernanda Montenegro de “sórdida”, intocável” e mentirosa, além de afirmar que estava em uma “guerra irrevogável” com a classe artística.
Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro e Alvim se encontraram para discutir o assunto nesta sexta-feira (1), em uma reunião no palácio do Planalto. Alvim é considerado um bolsonarista fiel e é seguidor do ideário do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do clã Bolsonaro e, além do ataque à atriz Fernanda Montenegro, já se referiu à classe artística como “corja” que estaria “deturpando os valores mais nobres de nossa civilização, propagando suas nefastas agendas progressistas, denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã”.
Ainda segundo a reportagem, Bolsonaro vem tentando evitar ruídos entre Alvim e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, em virtude dos atritos recentes entre eles.
A rusga entre Alvim e Terra aconteceu após a exoneração de 19 servidores ligados a Alvim, no que foi visto como uma tentativa de demonstrar força por parte do ministro. Terra acabou recuando das demissões e desde então Alvim tem ido sozinho ao Planalto para tratar de assuntos ligados à cultura, cuja responsabilidade é do Ministério da Cidadania.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247