Acordo PSol-Rede permite que filiados apoiem candidatos diferentes na disputa presidencial

Acordo informal permite "divergência pública, sem caracterizar infidelidade partidária", disse a ex-senadora Heloísa Helena. Filiados estão divididos entre Lula e Ciro Gomes

Heloísa Helena
Heloísa Helena (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSol e a Rede Sustentabilidade, que formarão uma federação partidária, chegaram a um acordo informal que permite filiados dos dois partidos apoiarem candidatos diferentes na disputa presidencial. 

Algumas lideranças da Rede devem apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT). O PSol não fechou questão, mas espera-se que a maior parte dos membros apoiem Lula (PT), como o fez Guilherme Boulos. 

continua após o anúncio

"No estatuto, pactuamos o direito à divergência pública, sem caracterizar infidelidade partidária. Temos nosso querido Randolfe (Rodrigues, senador pelo Amapá) e vários outros apoiando Lula, eu e outros apoiando Ciro. Outros ainda podem apoiar candidaturas distintas, desde que pautadas no conteúdo programático da Plataforma 18.", disse ao jornal O Estado de S. Paulo a ex-senadora Heloísa Helena, porta-voz da Rede. A ex-ministra Marina Silva também já sinalizou apoio a Ciro.

Já o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, ponderou que a federação terá posição única na eleição. "A federação terá uma posição na eleição. Os casos que contrariarem essa posição serão tratados por cada um dos partidos", disse o dirigente.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247