A mando de Bolsonaro, PL quer fechar questão contra votação da reforma tributária do governo Lula

PL foi às redes sociais desqualificar a reforma tributária e chegou a divulgar uma nota assinada por Bolsonaro informando que encaminhará 'pela rejeição total' ao projeto

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Bolsonaro
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Bolsonaro (Foto: Reprodução | REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A bancada do PL na Câmara dos Deputados discute a possibilidade de fechar questão contra a reforma tributária que será votada pela Casa ao longo da semana. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, "a legenda de Valdemar Costa Neto, busca seguir a ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi às redes sociais desqualificar a proposta de reforma tributária e fazer campanha contra a aprovação. O PL até divulgou nota assinada por Bolsonaro informando que encaminhará "pela rejeição total' ao texto". Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a inelegibilidade de Bolsonaro por um período de oito anos. 

A reportagem, porém, destaca que, além de não levar em consideração os interesses do Estado em relação à reforma tributária, o PL também não se posicionou sobre o que pretende fazer com os parlamentares que se recusarem a seguir essa orientação. O projeto de reforma tributária em tramitação é considerado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como essencial para alavancar a economia e atrair investimentos. 

continua após o anúncio

Na segunda-feira (3), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu que a pauta econômica da semana – que inclui a reforma tributária, o projeto do Carf e o novo marco fiscal – não seja contaminada pela disputa política.

"Os votos, lógico, são inerentes a cada parlamentar. Só espero que o clima continue como um projeto de interesse do país e não do interesse só do governo, para que esse assunto não vire nenhum tipo de batalha entre governo e oposição", disse Lira na ocasião. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247