A aliados, Tasso Jereissati relata desânimo em ser vice de Simone Tebet

Senador já havia citado motivos pessoais quando desistiu da própria candidatura à presidência; soma-se a isso os números de Tebet nas pesquisas

Simone Tebet e Tasso Jereissati em comissão do Senado
Simone Tebet e Tasso Jereissati em comissão do Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Tasso Jereissati (PSDB), cotado para ser vice na chapa de Simone Tebet (MDB) à presidência, não está animado para encarar o desafio. É o que ele tem relatado a aliados do PSDB, segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, neste sábado (16).

Ele já havia citado motivos pessoais para desistir da própria candidatura à presidência. Soma-se a isso, agora, o fato de a senadora não decolar nas pesquisas. Jereissati teria ficado especialmente frustrado quando o principal candidato de sua legenda, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, abriu o palanque para o adversário Luciano Bivar (União-PE).

continua após o anúncio

Aliança PT-MDB

Na última segunda-feira (11), uma reunião entre o ex-presidente Lula e emedebistas selou a aliança do MDB com o PT em nove estados, deixando a candidata oficial emedebista, Simone Tebet, sem palanque.

Até agora, PT e MDB já acertaram alianças, além do Amazonas, no Pará, Piauí, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Bahia. São nove estados em que os caciques do partido --entre eles, Braga, Eunício Oliveira (CE) e Jarbas Vasconcelos (PE)-- decidiram que preferem um palanque com Lula do que com Tebet, que hoje tem entre 2% e 4% de intenção de voto nas pesquisas.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247