75 parlamentares pedem a Bolsonaro para retirar projeto que altera orçamento
Um grupo de 75 parlamentares, entre deputados federais e senadores, assinaram uma carta pedindo para o presidente Jair Bolsonaro retirar de tramitação o projeto que deixaria R$ 19 bilhões do Orçamento de 2020
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um grupo de 75 parlamentares, entre deputados federais e senadores, assinaram uma carta pedindo para o presidente Jair Bolsonaro retirar de tramitação o projeto que deixaria R$ 19 bilhões do Orçamento de 2020 sob o controle do Legislativo. Os congressistas ainda estão recolhendo mais assinaturas. Paralelamente, tentam obstruir a votação da proposta na Comissão Mista de Orçamento (CMO). A informação é do jornal o Globo.
Segundo a reportagem, o projeto foi enviado na semana passada, como parte de um acordo para a manutenção de um veto presidencial. Esses parlamentares não concordaram com o acordo e pedem na carta que Bolsonaro cumpra "em atos aquilo que manifesta em palavras", já que o presidente sugeriu que o Congresso rejeite a proposta, enviada pelo próprio governo.
"O presidente tem responsabilidade neste processo. O presidente é o autor do PLN 4. Se ele nas redes sociais e para sua base fala que é contrário, o mecanismo técnico é simples, ele retira esse projeto. É isso que nós estamos cobrando", afirmou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), durante entrevista coletiva na Câmara.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247