20 deputados de partidos com cargos no primeiro escalão votaram contra reforma ministerial do governo Lula

MDB, PSD e União, que ocupam ministérios no governo Lula, deram 20 votos contrários à reorganização da estrutura ministerial da atual gestão

Lula e Plenário da Câmara dos Deputados
Lula e Plenário da Câmara dos Deputados (Foto: Agência Câmara | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (30) o texto-base da Medida Provisória (MP) que estabelece a estrutura atual de 37 ministérios do governo Lula. Foram 337 votos a favor e 125 votos contra (veja abaixo como cada partido votou). 

Segundo o G1, Entre os partidos que compõem a base governista na Casa (PT, PDT, PSB, Psol e Rede), todos os parlamentares votaram a favor do projeto. Já entre os partidos que ocupam ministérios, como MDB, PSD e União, houve 20 votos contrários à reorganização da estrutura ministerial da atual gestão. 

continua após o anúncio

O partido com mais votos contrários à medida foi o PL, que fechou questão contra a mudança e deu 78 "nãos" à reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Na votação do marco temporal na terça-feira (30) também houve um racha na base governista. O voto contrário ao projeto não foi unânime entre os deputados do PSB e PDT. Já MDB, PSD e União somaram 95 votos de apoio à proposta, que limita a demarcação de terras indígenas.

Apesar da vitória, o governo ainda enfrenta resistências e insatisfações de parlamentares que alegam, principalmente, que não são ouvidos pelos principais articuladores do Planalto. O projeto aprovado pela Câmara ainda precisa ser analisado e aprovado pelo Senado até esta quinta-feira (1). Caso isso não ocorra, a medida provisória perde a validade e o governo terá que retomar a estrutura administrativa da gestão de Jair Bolsonaro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247