11 ministros irão se licenciar para votar nas eleições para presidentes do Legislativo

A orientação do governo é que ministros eleitos parlamentares retornem ao mandato para votar também na eleição para o TCU, disse o ministro Alexandre Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, inaugura o Super Centro Carioca de Vacinação, no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, inaugura o Super Centro Carioca de Vacinação, no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - 11 ministros do governo Lula que conquistaram uma vaga no Congresso Nacional nas últimas eleições precisarão se licenciar obrigatoriamente para participar das votações que decidem o comando da Câmara e do Senado, marcadas para quarta-feira (1º). 

A orientação do governo é que ministros que são parlamentares retornem ao mandato para votar também na eleição para o Tribunal de Contas da União (TCU), que deve acontecer no dia 2 de fevereiro, segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

continua após o anúncio

A recomendação se estende aos ministros que não precisam tomar posse, como é o caso de Carlos Fávaro (Agricultura), que está no meio do mandato de oito anos como senador pelo PSD do Mato Grosso.

O governo apoia a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara e a de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência do Senado.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247