Gamers brasileiros preferem consoles a celulares, aponta pesquisa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Com o avanço da tecnologia de cloud gaming, fica fácil dizer que é questão de tempo até os gamers migrarem para as pequenas telas dos dispositivos móveis. Contudo, uma pesquisa da NZN Intelligence mostra que nem todos os gamers estão dispostos a migrarem ao celular.
Segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil tem hoje 249 milhões de aparelhos celulares em circulação. O estudo mostra que há 2,2 smartphones para cada um habitante no país. Com esse expressivo dígito e também dado ao ganho de praticidade nos últimos anos, é possível crer que jogar pelo celular possa ter ganhado mais preferência.
No entanto, não é este o caso, a menos que se esteja falando sobre os melhores cassinos do mercado, onde preferem jogar títulos mais descompromissados. Segundo uma pesquisa da NZN Intelligence, os gamers brasileiros não preferem o celular em comparação aos consoles de mesa e nem mesmo aos computadores. Vale lembrar que hoje, através do cloud gaming, é possível jogar diferentes títulos com o desempenho similar aos consoles da última geração.
O resultado da pesquisa saiu em novembro de 2022 e foi elaborado num modelo de formulário. Os entrevistados eram visitantes do canal de tecnologia e games TecMundo, hoje um dos principais sites especializados do país.
Gamers brasileiros preferem consoles e PC a jogar pelo celular
Elaborado pelo NZN Intelligence, uma pesquisa que avaliou a preferência por plataformas de jogos mostra que os consoles de mesa são os mais queridos entre os gamers brasileiros. De acordo com o estudo, 41,9% preferem jogar com consoles, como Xbox Series X e S, PS5, Switch e gerações anteriores.
Pouca coisa atrás, os computadores aparecem como a segunda forma preferida para jogar. A diferença é singela em comparação aos consoles e 39,2% disseram jogar preferencialmente no PC. Por fim, apenas 19% afirmaram que preferem se entreter por meio do celular.
O resultado surpreende e mostra que nem mesmo certos impeditivos, como o valor do console, a carga tributária e a valorização do dólar, fazem com que o brasileiro opte por uma plataforma fácil, cômoda e barata, como é o caso do aparelho móvel.
Pelo celular e outros dispositivos móveis, é possível jogar por meio do cloud gaming. A depender da conexão da internet, você simula jogos em tempo real e tem uma experiência tão próxima quanto nos consoles de mesa e computador.
Gamers do Brasil jogam entre uma e três horas por dia
A pesquisa da NZN Intelligence também investigou quantos dias e quanto tempo os gamers brasileiros dedicam ao hobbie de jogar. Dos ouvidos, 41,1% afirmaram que jogam todos os dias, enquanto 32,2% jogam entre um a dois dias por semana e 25,9% procuram jogar entre três a quatro dias por semana.
Em relação a quanto tempo jogam nos dias em que a jogatina está liberada, 57,9% dos gamers brasileiros ficam entre uma a três horas nas partidas. 25,9% dos ouvidos dizem jogar entre três a cinco horas, enquanto 16,2% felizardos mencionam jogar mais de cinco horas por dia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247