Finalmente Brasil está fora da lista dos países na lista vermelha da Inglaterra



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo do Reino Unido removeu o Brasil da lista vermelha. Esta lista detém os países que estavam impedidos de viajar para Inglaterra. Foi anunciado este mês de Outubro no passado dia 7. 

Quem pertence a esta lista vermelha, tem de cumprir obrigatoriamente certas medidas como estar em quarentena por 10 dias em um hotel que não custa menos de £2000 libras (R$15mil reais). Com estas boas notícias assim, os brasileiros ficam ausentes destas medidas

continua após o anúncio

O Brasil saiu fora desta lista no passado dia 11 de Outubro, estando assim aberto o trânsito para pessoas de origem deste país. 

Porém aconselhamos a quem for viajar para Inglaterra rever algumas leis que ainda estão em vigor no país antes de embarcar. Pois algumas restrições irão ser aplicadas a quem não foi vacinado, diferenciando assim do que será aplicado a quem for. 

continua após o anúncio

Estas leis podem ser ainda assim aplicadas a vacinas contra o covid 19 que não foram aceitas e aprovadaspelo governo do Reino Unido. Temos o exemplo da vacina CoronaVac. Esta é uma das vacinas mais aplicadas no Brasil, quem tiver recebido ela, terá de se submeter às mesmas leis dos não vacinados, o governo não reconhece esta vacina, a pessoa com esta vacina é vista como não vacinada. 

Vale ressaltar que estas medidas aplicam-se apenas a Inglaterra, cabe individualmente a cada um verificar os outros países que fazem parte do Reino Unido. Pois algumas das regras em outros países não são as mesmas. 

continua após o anúncio

Sendo Inglaterra um dos destinos no continente Europeu preferido dos brasileiros. Estas são boas notícias para quem gosta de viajar para a Europa

Assim sendo, os cidadãos brasileiros podem começar a poupar dinheiro do trabalho ou de atividades de lazer como apostas online na 22bet para viajarem para Inglaterra.

continua após o anúncio

Algumas medidas nas quais queremos chamar atenção para vacinados são as seguintes. Embora seja mais fácil para vacinados, não significa que não tenham obrigações a cumprir. Ainda assim, mesmo com a vacina a pessoa terá de agendar um teste covid 19 para o segundo dia na terra de sua Majestade. É preciso preencher um formulário que deve ser preenchido 48 horas antes de chegar na Inglaterra.

Relembrando que o governo Inglês só reconhece quem é vacinado quem teve as duas doses e as marcas da vacina covid 19 forem aprovadas na Inglaterra. Poderá ver mais medidas no próprio site oficial do governo de Inglaterra, embaixada e Blogzap.

continua após o anúncio

Para os não vacinados as medidas são mais rígidas e elas são as seguintes, embora algumas similares aos vacinados. É preciso fazer um teste de covid 19 três dias antes de viajar para Inglaterra, agendar outros testes de covid 19 no segundo dia e depois no oitavo dia a contar da chegada a Inglaterra e também preencher um formulário 48 antes de chegar a Inglaterra. Aqui é onde difere, é preciso fazer quarentena obrigatória, mas no caso, não é necessário ser em um hotel, e sim no local no qual você vai ficar durante a sua estadia no Reino Unido. 

A saída do Brasil da lista vermelha dos países que não podiam entrar na Inglaterra foi discutida previamente no encontro entre o atual presidente Bolsonaro e o primeiro-ministro Britânico da Inglaterra, Boris Johnson. O presidente do Brasil assim conseguiu levar uma imagem positiva do país e aliviar as medidas para o povo brasileiro com sucesso. O Governo de Jair Bolsonaro assim soma pontos positivos em relação à imagem do Brasil no exterior.

continua após o anúncio

Neste encontro entre os dois líderes mais assuntos foram discutidos também, embora o destaque tenha sido a saída do Brasil da lista vermelha da Inglaterra. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247