7 Fatos divertidos a conhecer sobre criptomoedas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As criptomoedas estavam nas notícias em 2021, o que alimentou o interesse em aprender a comprar uma criptomoeda e a localizar maneiras simples de comprar bitcoin. No entanto, a verdade às vezes pode ser mais complicada do que a ficção em relação às criptomoedas.

Tem sido uma jornada louca e ainda não sabemos para onde as criptomoedas irão, mas aqui estão alguns fatos igualmente loucos e divertidos sobre criptomoedas e outros ativos virtuais. Portanto, se você é um novato em investimentos em criptomoedas, também é importante saber sobre o impacto do refino nos preços do petróleo.

continua após o anúncio

1. Pizza foi a primeira transação comercial com criptomoedas

Um homem da Flórida pagou 10.000 bitcoins (BTC) por duas pizzas em 22 de maio de 2010. E as pessoas reconhecem isto como a primeira transação comercial de bitcoin.

continua após o anúncio

Na época, 10.000 bitcoins valiam cerca de US$ 40, fazendo com que um bitcoin valesse pouco menos de meio centavo. Você seria um milionário bitcoin se tivesse tantos bitcoins em setembro de 2022. Dez mil bitcoins valem mais de 190 milhões de dólares no mercado. .

2. Existem mais de 12.000 criptomoedas em circulação

continua após o anúncio

Existem mais de 12.000 moedas digitais em circulação em setembro de 2022. Embora nem todas estejam disponíveis em plataformas, elas estão disponíveis, com algumas exigindo suas carteiras. Muitas altcoins estão incluídas, incluindo a moeda USD (USDC), XRP (XRP), Solana (SOL), Binance USD (BUSD) e outras.

Muitas moedas e tokens estão disponíveis porque a criação e distribuição de uma nova criptomoeda é relativamente simples. Ainda assim, em setembro de 2022, as 20 principais moedas virtuais representavam aproximadamente 87% do limite do mercado de criptomoedas.

continua após o anúncio

3. O número total de Bitcoins é restrito

Um fato interessante sobre a bitcoin é que o protocolo para sua rede a limita a 21 milhões de moedas. Como resultado, os mineradores de criptomoedas acabarão sendo incapazes de gerar novas moedas de bitcoins.

continua após o anúncio

Dizem que você é minerador de bitcoin quando utiliza o poder computacional para ajudar a completar as transações na blockchain de bitcoin. E as pessoas fazem isso através de um processo conhecido como prova de trabalho. A mineração de bitcoin pode resultar em uma recompensa a partir da própria moeda digital.

4. Um homem deseja escavar um aterro para recuperar sua carteira digital

continua após o anúncio

Em 2013, James Howells de Wales, Reino Unido, jogou um disco rígido contendo 7.500 bitcoins em um aterro sanitário. Depois de perceber que o valor do Bitcoin havia disparado recentemente, ele procurou a unidade de disco com os fundos. James tentou convencer seu conselho municipal local a permitir que ele escavasse o aterro sanitário para localizar o disco rígido. Ele afirma estar oferecendo uma parte dos lucros em troca de permissão para procurar no lixo.

5. Algumas criptomoedas têm outras aplicações além da cunhagem

continua após o anúncio

Algumas criptomoedas têm outras aplicações além da cunhagem. As pessoas podem utilizar a tecnologia da blockchain Ethereum para mais do que apenas processamento de pagamento e transferência de moeda.

Enquanto a Ether, a moeda nativa de Ethereum, pode ser utilizada para transações, a tecnologia subjacente é mais do que apenas um meio de troca. Além disso, as pessoas utilizam Ethereum para executar contratos inteligentes, que as pessoas podem utilizar para gerenciar cadeias de fornecimento. Outras criptomoedas também produzem suas moedas na rede Ethereum.

6. NFTs não são moeda

Estas não são criptomoedas, apesar de sua crescente popularidade em 2021 e de seu status como ativos digitais. São símbolos que as pessoas não utilizam como forma de pagamento. Além disso, os NFTs não podem ser divididos ou replicados.

Os NFTs, como obras de arte ou colecionáveis, podem ser utilizados como investimentos alternativos. Algumas pessoas os consideram colecionáveis digitais e trabalhos artísticos com potencial para valorização.

7. Vários países baniram as criptomoedas

As criptomoedas são ilegais em alguns países. Alguns países, como a Turquia, proibiram o pagamento de moedas criptográficas. Outros, como a Nigéria, proíbem as trocas de moedas criptográficas. Entretanto, uma das proibições mais significativas é a proibição da China de instituições financeiras que prestam serviços relacionados a transações em moeda criptográfica a partir de 2021.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247