O corpo é a tela: A body art descobre os clássicos
Os artistas plásticos norte-americanos Chadwick Gray e Laura Spector decidiram juntar os grandes clássicos da pintura com a mais transgressora (e moderna) body art
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por: Equipe Oásis
Seu trabalho se intitula Anatomy Museum (Museu de Anatomia) e consiste em reproduzir quadros que estão nos mais famosos museus do mundo sobre o corpo de alguns modelos, femininos e masculinos, como se se tratassem de gigantescas tatuagens, para depois fotografá-los. Parece fácil, mas não é: o casal de artistas Chadwick Gray e Laura Spector, com efeito, reproduz as obras inteiramente à mão, e usa como suporte o inteiro corpo do modelo. Para realizar uma única obra eles podem levar até 15 horas. Chadwick Gray e Laura Spector vivem atualmente em Houston, Texas, depois de terem morado dez anos em Chiang Mai, na Tailândia.
1 Leda e o Cisne, de Correggio
Gray e Spector reproduzem as pinturas inteiramente à mão, usando como tela o inteiro corpo dos modelos, e depois de terem solicitado a eles para que assumissem diferentes poses plásticas e ter verificado, com o uso de um projetor, qual a pose que melhor fnciona para aquele quadro. O sentido da arte, para eles, esconde-se inclusive no esforço para alcançar com o pincel os pontos mais difíceis, redesenhando a perspectiva do corpo. Nesta foto, reproduziram a pintura "Leda e o Cisne", de Corregio, sobre um modelo masculino agachado.
2 Água, de Arcimboldo
3 A festa de Cleópatra, de Jordeans
4 Mulher que chora, de Picasso
5 A cabeça da Medusa, de Rubens
6 Joana D'Arc, de Eugene Thirion
7 Judite com a cabeça de Holofernes, de Cranach
8 Santa Ágata, de Orazio Riminaldi
9 Santa Maria Madalena, de Carlo Dolci
10 O Lamento de Cristo (detalhe), de Sandro Botticelli
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247