Midway e os nossos plásticos. Todos empenhados na destruição do planeta
O atol de Midway está situado no coração do Pacífico. A civilização dos plásticos é aquela que criamos para nós. Quando ambos se encontram, quem paga a conta é a própria vida. Este é um breve vídeo que documenta o quanto estamos empenhados em destruir o planeta Terra.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por: Equipe Oásis
O atol de Midway é uma ilha de 5,2 km quadrados com cerca 3 mil habitantes, situada na parte ocidental do arquipélago das ilhas Havaí, no Oceano Pacífico. Descoberto em 1859, constitui hoje um distrito geográfico controlado pelos Estados Unidos, país ao qual o arquipélago foi anexado em 1867.
A civilização do plástico está distante 3.200 quilômetros de Midway. No entanto, vejam os estragos que ela consegue fazer até mesmo nesse exíguo e tão distante território. Eles foram documentados num vídeo forte, perturbador, mas que precisa ser visto. Mais que visto, precisa se tornar objeto de muita reflexão. Apresentamos apenas uma pequena parte das suas imagens, mas elas já são suficientes para mostrar do que se trata.
Nem sequer são necessárias muitas palavras ou legendas explicativas. As imagens falam por si. Midway, um curta-metragem de Chris Jordan, é uma viagem ao coração de uma tragédia ambiental extraordinariamente simbólica. Na superfície de uma das ilhas mais distantes do nosso planeta, milhares de albatrozes morrem de forma horrível. Eles confundem pedaços de plástico trazidos pela corrente marinha com comida. E, na sua inocência, não apenas os comem como os levam para seus filhotes que ainda estão nos ninhos.
A culpa do morticínio é inteiramente nossa, e a pergunta a ser formulada - e respondida -, é: Temos o direito de fazer isso?
Vídeo: Midway, a message from the Gyre. Vídeo de Chris Jordan
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247