Dinossauros vistos do alto. Drone filma os fósseis de museu na Argentina
Grandes peças expostas em museus geralmente são vistas de baixo para cima. Mas agora um drone filmou as coleções do Museu de História Natural de La Plata, na Argentina, revelando perspectivas inéditas e belíssimas. Confira o vídeo no final da matéria
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por: Equipe Oásis
Há poucos quilômetros de Buenos Aires fica La Plata, capital provincial. Lá está o Museu de História Natural de La Plata, o mais importante do gênero em todo o mundo de fala hispânica, e certamente um dos mais interessantes do mundo em sua especialidade, a natureza e os seres que ela criou.
Para quem gosta desse universo, o museu é um regalo. Não apenas por suas riquíssimas coleções, mas também por causa da sua arquitetura peculiar, com galerias curvas que proporcionam perspectivas inusitadas das peças nelas expostas.
Fundado em 1888, com um estilo neoclássico e ornamentação de inspiração pré-colombiana, conta com mais de três milhões de objetos em suas coleções, com destaque para os grandes mamíferos fósseis do Terciário e do Quaternário, e as coleções arqueológicas e etnográficas.
Com 21 salões de exibição permanente, esse museu de La Plata apresenta objetos da fauna e flora, e das culturas humanas, principalmente as que surgiram e se desenvolveram na América do Sul.
Mais informações: www.fcnym.unlp.edu.ar/museo
Abaixo mostramos dois vídeos sobre o Museu de História Natural de La Plata. O primeiro, mais longo, apresenta uma visita geral do lugar. O segundo mostra as instalações a partir de perspectivas aéreas inéditas, todas elas filmadas com o uso de um drone.
Video 1. Autor: Haroldo Gustavo Torre:
Vídeo 2. Um drone sobrevoa os salões do Museu de Ciências Naturais de La Plata e filma tudo do alto:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247