Casamento e divórcio engordam
O bolo nupcial apenas o primeiro passo: a partir da, as calorias acumuladas durante os dois primeiros anos de casamento (ou os dois primeiros anos depois da separao) tendem a provocar aumento de peso nos cnjuges
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por aliança no dedo engorda, quando ela é colocada ou quando é retirada definitivamente. Um estudo da American Sociological Association, feito com amostragem de mais de dez mil pessoas, mostra que nos dois anos sucessivos ao início ou ao término de um casamento é mais fácil acumular peso. Quem corre o maior risco são as mulheres recém casadas, que têm, segundo os cálculos, 33% de possibilidade a mais de engordar um pouco e 48% de engordar muito. Causa provável: a mudança do estilo de vida e dos hábitos alimentares. Em alguns casos, segundo a pesquisa feita por equipe da Ohio State University, o ganho de peso chega a representar sério risco para a saúde.
O estudo acompanhou a vida de pessoas entre os anos 1986 a 2008, monitorando alterações no seu índice de massa corpórea (IMC) – medida que relaciona peso/altura – e o status matrimonial. Os pesquisadores compararam o IMC de pessoas que casaram ou divorciaram com o de pessoas que já estavam casadas ou que permaneceram solteiras.
Mudança de vida
A pesquisa deixou claro que, inclusive depois de se integrar informações sobre a saúde de cada pessoa, bem como seu nível de educação, emprego, pobreza e eventual gravidez, permanece o incremento do risco de ganho de peso associado ao casamento e ao divórcio.
Análise estatística da pesquisa revela também que mulheres recém divorciadas apresentam um risco de leve aumento de peso da ordem de 22%. Homens têm possibilidade de aumento de peso após o casamento da ordem de 28%, e de 21% depois do divórcio.
O estudo conclui que “todas as transições matrimoniais atuam como um choque de engorda, estimulando leves aumentos de peso não importa qual seja o tipo de mudança do estado matrimonial”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247