Auriculares Pilot. Com eles você falará todas as línguas do mundo

Um basta à Torre de Babel. Uma star-up norte-americana lança Pilot, o auricular quer traduz em tempo real aquilo que diz o seu interlocutor estrangeiro. Uma revolução no mundo das comunicações que até há pouco pertencia ao reino da ficção científica.

Um basta à Torre de Babel. Uma star-up norte-americana lança Pilot, o auricular quer traduz em tempo real aquilo que diz o seu interlocutor estrangeiro. Uma revolução no mundo das comunicações que até há pouco pertencia ao reino da ficção científica.
Um basta à Torre de Babel. Uma star-up norte-americana lança Pilot, o auricular quer traduz em tempo real aquilo que diz o seu interlocutor estrangeiro. Uma revolução no mundo das comunicações que até há pouco pertencia ao reino da ficção científica. (Foto: Luis Pellegrini)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 

continua após o anúncio

Modelo e um auricular Pilot.

 

continua após o anúncio

Por: Equipe Oásis

 

continua após o anúncio

Eles parecem saídos de um filme de 007, mas na realidade são o resultado de uma campanha de crowdfunding que está sendo lançada no site Indiegogo e da ideia de Andrew Ochoa, fundador da Waverly Labs (http://www.waverlylabs.com): estamos falando dos Pilot, os primeiros auriculares inteligentes capazes de permitir a quem os usa a compreensão de todas as línguas do mundo. Ou quase todas, por enquanto.

 A coleta de fundos para o desenvolvimento e a fabricação em escala industrial do revolucionário projeto começará depois de amanhã, 25 de maio, mas na rede eles já são um total sucesso.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

Andrew Ochoa, o inventor dos auriculares Pilot.

continua após o anúncio

 

Ainda não foram especificados os detalhes técnicos do aparato – precaução fácil de entender, já que na internet o que não falta são os piratas de ideias. Mas já se sabe que os dois auriculares são usados em conjunto (um para cada pessoa que quer se comunicar) e são coligados via bluetooth a um smartphone.

continua após o anúncio

 As coifas interceptam as palavras pronunciadas por cada um dos dois interlocutores no respectivo idioma e as enviam ao telefone. Nesse ponto, a app dos Pilot cuida da sua tradução para a língua do outro, e também da sua expedição ao relativo auricular.
Pelo que foi informado, as coifas magicas serão lançadas no mercado pelo preço de 250 a 300 dólares cada par. Muito menos, cerca da metade, para quem as comprar em pré-lançamento. O preço será ainda mais conveniente para os 100 primeiros financiadores do projeto em crowdfunding.

 

A equipe criadora do auricular Pilot. 

 

Babel tecnológica

As coifas Pilot não serão, de qualquer forma, o primeiro exemplo de tradutores de diálogo em tempo real: Em dezembro 2014 a Microsoft apresentou ao público o Skype Translator, uma tecnologia capaz de fazer conversar duas pessoas de língua diversa através desse popular sistema de comunicação.

Baseada em complexos algoritmos de reconhecimento vocal e na utilização de redes neurais, o sistema suporta até agora inglês, francês, alemão, chinês mandarim, italiano, espanhol, português e árabe. Mais que suficiente para rodar o mundo podendo conversar com qualquer pessoa. Embora já se preveja a inclusão de muitas outras línguas no sistema Pilot.

 

Os Pilots em suas cores.

 

Existe também o Google, com a sua app Translate, que permite a duas pessoas de línguas diversas comunicar-se em tempo quase real traduzindo as frases pronunciadas e repetindo-as na outra língua. Mas, por seu avanço e infinitas possibilidades de desenvolvimento, os auriculares Pilot parecem realmente ser um ponto de mutação definitivo para esse tipo de tecnologia.

 

Vídeo: Você pode me ouvir em francês? Andrew Ochoa testa sua invenção com a namorada francesa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247