Adapte-se ou peça pra sair

Se não estiver preparado para as mudanças do mundo, caia fora!



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nosso herói brasileiro ‘Capitão Nascimento’ imortalizou o termo “Pede pra sair”. O grande compositor Sílvio Brito, taxado por muitos como louco ou bregueiro (o povo adora rotular), já dizia “pare o mundo que eu quero descer” - link: http://www.youtube.com/watch?v=TAcDpkDWrFg, - satirizando situações bizarras e sempre atuais no nosso sistema, dentre elas “ter que pagar pra nascer, ter que pagar pra viver, ter que pagar pra morrer”.

Pois bem, quem for daqueles tipos conservadores modelo Bolsonaro, é melhor pedir pra sair ou pra descer do Planeta Terra, pois as transformações estão aí cada vez maiores e numa maior velocidade.

MUDANÇAS NO MUNDO X RELIGIÃO

continua após o anúncio

Se, dentre outras mudanças, você não aceita um negão como galã da novela global das 8 (ou das 9, sei lá), ou que homossexuais tenham seus direitos civis reconhecidos, “Pede” pra sair, esse mundo não é lugar para pessoas como você. Tapar os olhos às questões do racismo, do homossexualismo, das drogas e do aborto não significa que elas não existam. É preciso fazer um debate franco a respeito. Não se pode proibir de tocar nesses assuntos. Mas quem quiser debater, tem que vir desarmado de preconceitos e convicções religiosas radicais, que só atrapalham qualquer debate sério. Por causa de radicalismos religiosos, quase que Galileu Galilei foi pra fogueira, só porque teve a ousadia “demoníaca” de afirmar que a Terra gira em torno do Sol (teoria heliocêntrica de Copérnico), e não o contrário, como era a certeza à época. Pior destino teve Giordano Bruno, que morreu queimado pela Igreja, pois acreditava que Deus seria a força criadora perfeita que forma o mundo e que seria possível achar Deus dentro de si, procurando-o. Como essa poderosa instituição aceitaria uma teoria de que cada um pode achar Deus dentro de si, sem precisar frequentar (e dar dinheiro para) a Igreja?

MUDANÇAS NO MUNDO X LEGALIDADE

continua após o anúncio

Não se pode discutir também com intransigência, afirmando que certas questões são ilegais e ponto final. Não se deve esquecer que as Leis são feitas pelos homens, que por sua vez as elaboram com base em sua formação cultural, social, política e filosófica, além de influências externas e momentâneas. Para quem não sabe, comprar seres humanos para escravizar já foi uma prática legal no Brasil. Mulheres não ter direito ao voto e outras coisas mais, também era legal e não se enxergava problema nisso. O legal e o ilegal de hoje podem trocar de papel amanhã. A Lei está errada ou defasada? Mude-se a Lei! Jogar urina e fezes pela janela era legal no período colonial brasileiro. Antigamente não havia nenhum problema em derrubar árvores, hoje pode ser crime inafiançável. E por aí vai.

Portanto, mais uma vez, peça pra sair ou pra descer do mundo se não estiver preparado para mudanças!

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247