A natureza ao raio X: Cenários transfigurados viram obra de arte
Um buquê de tulipas, um peixinho a nadar, um cameleão à espera da presa: ao fotografar com técnica radiológica, o holandês Arie van't Riet mostra um outro mundo escondido sob as aparências
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por: Equipe Oásis
Fotografias: Arie van't Riet
O médico radiologista holandês Arie van't Riet passou décadas trabalhando com o raio-x. Um dia, um amigo lhe pediu que fizesse a radiografia de um quadro para verificar se, sob a pintura, existia outro quadro. Foi o bastante para Arie perceber que o raio-x seria a sua forma de arte, e a natureza a sua musa. Assim, graças a uma delicada e refinada pós-produção que recolora em parte o negativo das imagens, esse artista nos proporciona visões mágicas e belíssimas de plantas e de animais. Visões de um mundo totalmente real, porém imperceptível a nossos olhos nus.
Formado também em física das radiações, Arie van't Riet utiliza em seu trabalho equipamento de raio-X de frequência muito baixa. Com essa tecnologia fotografa cenas comuns, como o pousar de uma borboleta sobre uma flor, um peixe no mar, um ratinho no campo, uma garça à beira do rio, um passarinho pousado no galho de uma árvore e coisas do gênero. Mas o resultado final nos mostra cenários transfigurados, como se pertencessem a um outro mundo.
Galeria de imagens ao raio X:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247