A cortina azul. O dançarino, a cantora, o violoncelista
O lendário coreógrafo Bill T. Jones, o violoncelista Joshua Roman e a vocalista Somi não sabiam exatamente o que aconteceria quando subiram ao palco do TED 2015. Sabiam apenas que queriam oferecer ao público uma oportunidade de testemunhar a colaboração criativa em ação. Resultado: uma peça improvisada que chamaram de "O Círculo Vermelho e a Cortina Azul", tão extraordinária que tinha que ser compartilhada...
         ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bill T Jones, um mito da dança contemporânea
Vídeo: TED – Ideas Worth Spreading
Tradução: Raysa Valentim. Revisão: Pérola Vieira
Como bailarino e coreógrafo, Bill T. Jones quase não tem rivais. Ele é cofundador da companhia American Dance Asylum, em 1973, atuando nela como solista até 1982, quando fundou com seu parceiro Arnie Zane a Bill T. Jones/Arnie Zane & Company. Bill permanece nesse grupo como diretor artístico e coreógrafo, tendo criado mais de 140 trabalhos para a companhia.
A vocalista Somi
Conhecida agora como New York Live Arts, a companhia atuou em todo o mundo, com coreografias célebres pela sua intensidade e pelo seu conteúdo muito ligado a questões sociais. Ele inspirou toda uma geração de bailarinos, coreógrafos e formou um vasto público de admiradores entusiasmados.
Video:
https://embed-ssl.ted.com/talks/lang/pt-br/bill_t_jones_the_dancer_the_singer_the_cellist_and_a_moment_of_creative_magic.html
Tradução integral da palestra de Bill T. Jones no TED:
Isadora Duncan, louca, mulher de longas pernas de São Francisco, se cansou desse país e dele queria sair.
Isadora foi famosa por volta de 1908 por colocar uma cortina azul. E ela ficava de pé com suas mãos sobre seu plexo solar. E ela esperava. E ela esperava. E então, ela se movia.
Josh, eu e Somi chamamos esse número de "O Círculo Vermelho e a Cortina Azul." Círculo Vermelho. Cortina Azul. Mas, este não é o início do século 20. Esta é uma manhã em Vancouver, em 2015.
Bill T. Jones e o violoncelista Joshua Roman, no palco do TED em Vancouver
Vamos, Josh!
Vai!
Já chegamos? Acho que não.
Isso!
Que horas são?
Onde estamos?
Josh.
Somi.
Bill T.
Josh.
Somi.
Bill T.
Isso!
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247