Zelensky relata conversa ‘longa e significativa' com Xi Jinping
Presidente da Ucrânia disse que os planos de paz ucranianos e chineses têm alguns pontos em comum; Zelensky acredita em fortalecimento de relações bilaterais

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta quarta-feira (26), que sua conversa telefônica com o presidente chinês Xi Jinping foi "longa e significativa" e fornecerá um poderoso impulso às relações bilaterais.
"Tive um telefonema longo e significativo com o presidente chinês Xi Jinping. Acredito que esta ligação, assim como a nomeação do embaixador da Ucrânia na China, dará um forte impulso ao desenvolvimento de nossas relações bilaterais", disse Zelensky no Twitter.
O porta-voz do presidente ucraniano, Serhiy Nikiforov, disse que os planos de paz ucranianos e chineses têm alguns pontos em comum.
Zelensky disse, ainda, que não haverá paz entre Kiev e Moscou à custa de compromissos territoriais. "Ninguém quer mais a paz do que o povo ucraniano. Estamos em nossa terra e lutando por nosso futuro, exercendo nosso direito inalienável de autodefesa. A paz deve ser justa e sustentável, baseada nos princípios do direito internacional e no respeito às Nações Unidas. Carta. Não pode haver paz à custa de compromissos territoriais. A integridade territorial da Ucrânia deve ser restaurada dentro das fronteiras de 1991", escreveu Zelenskyy em sua página no Telegram.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247