Zelensky quer sancionar Irã por 50 anos por supostamente suprir a Rússia com drones
O mandatário ucraniano propôs um projeto de lei que faria com que Kiev impusesse sanções a Teerã por supostamente dar apoio militar a Moscou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, apresentou no domingo (28) um projeto de lei que prevê que seu país imponha sanções ao Irã por 50 anos, disse Andrei Yermak, chefe de gabinete presidencial.
Kiev e seus aliados ocidentais afirmam que o Irã tem fornecido armas à Rússia, incluindo centenas de drones, desde que Moscou iniciou sua operação especial na Ucrânia. Teerã e Moscou rejeitam as alegações.
Se for aprovado pelo parlamento da Ucrânia, o projeto de lei impediria o trânsito de mercadorias iranianas pela Ucrânia e o uso de seu espaço aéreo, além de impor sanções comerciais, financeiras e tecnológicas contra o Irã e seus cidadãos.
No entanto, a Ucrânia tem relações comerciais com os EUA, cujas sanções impedem que tal aconteça com qualquer país que tenha comércio com Teerã, o que deixa pouco claro como tais sanções alterariam a situação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247