Zelensky pede pressa a aliados para formar coalizão de caças e mísseis antiaéreos
"A velocidade de formação dessas duas coalizões, a coalizão para Patriots e a coalizão para caças, vai literalmente acelerar a paz", disse o presidente da Ucrânia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu nesta quinta-feira (1) a aceleração do lançamento de coalizões multinacionais para o fornecimento de sistemas de mísseis antiaéreos Patriot e caças à Ucrânia.
"A velocidade de formação dessas duas coalizões, a coalizão para Patriots e a coalizão para caças, vai literalmente acelerar a paz", disse Zelensky na cúpula da Comunidade Política Europeia (CPE), na Moldávia.
Embora uma coalizão internacional para o fornecimento de caças à Ucrânia já tenha sido formada, o próprio Zelensky propôs no início do dia a criação de outra coalizão para o fornecimento de sistemas Patriot fabricados nos Estados Unidos.
A segunda cúpula da CPE, que serve como uma plataforma para o diálogo político e a cooperação entre países da UE e não pertencentes à UE, está ocorrendo no Castelo Mimi, em Bulboaca, uma cidade a 21 milhas de Chisinau. Os participantes incluem chefes de Estado e de governo de 47 países, bem como os chefes do Conselho Europeu, da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu. A cúpula inaugural do CPE, uma reunião de 27 membros da UE e 16 outros países, foi realizada em Praga em outubro de 2022. (Com Sputnik).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247