Zelensky diz que volta da turnê pela Europa com novas promessas de ajuda militar

De 13 a 15 de maio, Zelensky visitou a Itália, a Cidade do Vaticano, a Alemanha, a França e o Reino Unido

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MOSCOU, 15 de maio (Sputnik) - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse na segunda-feira que estava voltando para a Ucrânia de sua viagem a países europeus com novos pacotes estrangeiros de assistência militar após se reunir com os líderes da Itália, Alemanha, França e Reino Unido.

"Estamos voltando para casa com novos pacotes de defesa: mais armas novas e poderosas para a linha de frente, mais proteção para nosso povo. Mais apoio político", disse Zelensky em um vídeo.

O líder ucraniano disse que ele e seus colegas europeus coordenaram suas posições antes das próximas reuniões internacionais, incluindo a cúpula do G7 em Hiroshima no Japão e a cúpula da Otan em Vilnius.

"Nossa Fórmula da Paz foi discutida em todas as reuniões e agora há mais disposição de nossos parceiros em seguir a fórmula ucraniana. Há mais apoio para nossa adesão à UE, mais compreensão de que a adesão da Ucrânia à Otan acontecerá, é inevitável ", disse Zelenskyy.

De 13 a 15 de maio, Zelensky visitou a Itália, a Cidade do Vaticano, a Alemanha, a França e o Reino Unido, onde se encontrou com a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni; o papa Francisco; o chanceler alemão, Olaf Scholz; o presidente francês; Emmanuel Macron e o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, respectivamente.

Os países ocidentais aumentaram seu apoio militar à Ucrânia após o início da operação especial da Rússia. Moscou alertou repetidamente contra tais suprimentos, dizendo que prolongariam e intensificariam o conflito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247