Yoon Seok-yeol tenta agradar aos EUA na questão de Taiwan, dizem analistas

Presidente sul-coreano tenta apoiar as forças de independência taiwanesas, apesar dos enormes danos causados pelo protecionismo comercial norte-amricano à economia sul-coreana

Yoon Suk Yeol e Joe Biden
Yoon Suk Yeol e Joe Biden (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Em uma entrevista recente, o presidente sul-coreano, Yoon Seok-Youl, disse que a questão de Taiwan é global e comparou até mesmo com a questão da Península Coreana. Esta é uma grave violação do princípio de Uma Só China e um desvio da posição consistente do governo sul-coreano por mais de 30 anos, desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países vizinhos.

A questão de Taiwan é puramente um assunto interno da China, enquanto a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e a Coreia do Sul são dois Estados soberanos. Os dois temas não são comparáveis na jurisprudência. Os analistas internacionais acreditam que Yoon Seok-yeol está tentando agradar aos EUA na questão de Taiwan e apoiar as forças de independência taiwanesas, apesar dos enormes danos causados pelo protecionismo comercial norte-amricano à economia sul-coreana. Essa prática, que prejudica os interesses centrais da China, terá sérias consequências políticas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247