Xi Jinping se reúne com presidente do Turcomenistão
Xi deu as boas-vindas a Berdimuhamedov à China para a Cúpula China-Ásia Central

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
RÁDIO INTERNACIONAL DA CHINA - O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se nesta quinta-feira com o presidente turcomano, Serdar Berdimuhamedov, em Xi'an, na Província de Shaanxi, noroeste da China.
Xi deu as boas-vindas a Berdimuhamedov à China para a Cúpula China-Ásia Central. Ele lembrou a visita de Estado bem-sucedida de Berdimuhamedov à China em janeiro deste ano, durante a qual eles anunciaram a elevação do relacionamento bilateral para uma parceria estratégica abrangente e a prática da visão de uma comunidade com um futuro compartilhado a nível bilateral, abrindo um novo capítulo nas relações China-Turcomenistão.
O ano de 2023 é o primeiro ano para a China implementar plenamente os princípios orientadores estabelecidos no 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. O Partido se reunirá e liderará o povo chinês no avanço da grande revitalização da nação chinesa em todas as frentes através de um caminho chinês para a modernização, disse Xi.
Observando que o Turcomenistão realizou recentemente eleições parlamentares com sucesso, concluindo uma importante agenda política interna, Xi disse que o país está marchando em direção ao "renascimento de uma nova era de um Estado poderoso" sob a liderança de Berdimuhamedov.
Nos últimos 31 anos desde o estabelecimento dos laços diplomáticos, a China e o Turcomenistão realizaram uma cooperação amigável baseada nos princípios de respeito mútuo e benefício mútuo, disse Xi, acrescentando que o relacionamento bilateral goza de enorme potencial e amplas perspectivas.
A China está pronta para trabalhar com o Turcomenistão para continuar melhorando o relacionamento visando maiores benefícios aos dois povos, disse Xi.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247