Xi Jinping responde à carta de uma criança de Bangladesh
Segundo Xi, mais de 600 anos atrás, a frota chinesa liderada pelo navegador Zheng He da dinastia Ming foi duas vezes a Bangladesh, lançando sementes de amizade entre os dois povos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - Recentemente, o presidente chinês, Xi Jinping, respondeu a carta de Alifa Chin, uma criança de Bangladesh, incentivando-a a estudar com afinco, perseguir seus sonhos e transmitir a tradicional amizade entre a China e Bangladesh.
Xi Jinping disse que a experiência pessoal relatada por Chin em sua carta é um reflexo vívido da amizade entre os dois países. Os povos chinês e bengladês são bons vizinhos e amigos desde os tempos antigos, com uma história de relações amistosas que remonta a mil anos.
Segundo o presidente chinês, mais de 600 anos atrás, a frota chinesa liderada pelo navegador Zheng He da dinastia Ming foi duas vezes para Bangladesh, lançando sementes de amizade entre os dois povos. E, hoje, o navio-hospital chinês “Arca da Paz” visitou o porto de Chittagong em Bangladesh. Os médicos militares que estavam a bordo ajudaram a mãe de Chin a sobreviver a uma situação perigosa enquanto estava grávida dela. Então, o pai deu à filha o nome “Chin” (China em bangladês), escrevendo uma página nova e emocionante da amizade entre os dois países.
Xi Jinping espera que Chin valorize sua juventude, estude com afinco, realize seu sonho, retribua à sua família e sirva à sociedade e ao seu país. Por ocasião do Dia Internacional da Criança, também lhe deseja boa saúde, felicidade para sua família e progresso no estudo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247