Xi Jinping recebe presidente da Eritreia e reforça amizade com país africano
A China está disposta a aprofundar o relacionamento de amizade e camaradagem com a Eritreia

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se nesta segunda-feira (15) com o presidente da Eritreia, Isaias Afewerki, no Grande Palácio do Povo, em Beijing.
Xi Jinping lembrou que a China e a Eritreia têm uma tradicional amizade profunda. Os dois países mantêm relações diplomáticas há 30 anos, baseadas em confiança e apoio mútuo.
Devido a essa confiabilidade, a China trata e desenvolve o relacionamento com a Eritreia com uma visão estratégica e de longo prazo. Diante do cenário internacional cheio de instabilidade e incerteza, o bom desenvolvimento do intercâmbio entre as duas nações corresponde aos interesses comuns e de longo prazo e tem significado importante para defender a paz regional e a equidade e a justiça internacional.
A China está disposta a aprofundar o relacionamento de amizade e camaradagem com a Eritreia, de forma a promover ainda mais a parceria estratégica entre os dois lados.
O líder chinês disse que quer aprofundar o intercâmbio sobre a governança com o país africano, para que os dois parceiros se contraponham juntos ao unilateralismo e bullying para defender os interesses dos dois países e das nações em desenvolvimento.
Xi Jinping reiterou ainda que a cooperação sino-africana desempenha um importante papel de liderança na cooperação Sul-Sul e internacional com a África. No novo cenário global, a China e o continente africano precisam, mais do que nunca, reforçar a solidariedade para superar as dificuldades, destacou o presidente chinês.
O presidente da Eritreia lembrou da amizade pessoal que mantém com a China há mais de meio século e ressaltou que o povo da Eritreia jamais esquecerá do apoio material e espiritual chinês na luta pela independência e libertação. Isaias Afewerki reafirmou a vontade de seguir a cooperação com a China, favorecendo o desenvolvimento socioeconômico do seu país.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247