Xi Jinping pede mais conquistas na inovação teórica do Partido

“É responsabilidade histórica solene dos comunistas chineses de hoje abrir novas fronteiras na adaptação do marxismo ao contexto chinês e às necessidades dos tempos”, disse Xi

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, pediu na sexta-feira (30) mais conquistas na inovação teórica do Partido.

Ao presidir uma sessão de estudo coletivo do Birô Político do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping disse que a compreensão da inovação teórica do Partido deve ser continuamente aprofundada. 

continua após o anúncio

“É responsabilidade histórica solene dos comunistas chineses de hoje abrir novas fronteiras na adaptação do marxismo ao contexto chinês e às necessidades dos tempos”, disse Xi Jinping. 

Segundo o líder chinês, a razão fundamental pela qual o PCCh tem sido capaz de levar o povo a realizar tarefas árduas, que eram inconcebíveis para qualquer outra força política na China, é que ele domina a teoria científica do marxismo e promove constantemente a inovação teórica à luz das novas realidades. 

continua após o anúncio

O sucesso do PCCh e do socialismo com características chinesas deve ser atribuído ao fato de que o marxismo funciona, especialmente quando é adaptado ao contexto chinês e às necessidades dos tempos, observou Xi Jinping, salientando que a alma do marxismo e a raiz da excelente cultura tradicional da China nunca devem ser abandonadas. 

Xi Jinping também destacou a importância de se inspirar, com uma mente aberta, em todas as realizações extraordinárias da civilização humana.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247