Xi Jinping participa da cúpula da OCX por videoconferência
Presidente chinês afirmou que a promoção ao crescimento econômico é uma tarefa comum dos países da região
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - A 23ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Shanghai (OCX) começou na tarde desta terça-feira (4), horário de Beijing.
A convite do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, o presidente chinês, Xi Jinping, participou do evento por meio de videoconferência, em Beijing, e proferiu um discurso importante.
O presidente chinês pediu o reforço da comunicação e coordenação estratégica, a eliminação das divergências por meio do diálogo e a cooperação em vez de competição, também pediu para que se respeite os interesses e as preocupações centrais de cada um, assim como se apoiem mutuamente para alcançar o desenvolvimento.
O líder chinês acrescentou que é preciso elaborar políticas externas de forma independente e autônoma a partir dos interesses gerais e de longo prazo, a fim de dominar eficazmente o destino do próprio país.
Xi Jinping observou que é nossa responsabilidade comum alcançar a paz e a segurança regional de longo prazo. A China está disposta a trabalhar com todas as partes para implementar a Iniciativa da Segurança Global, insistir na resolução de diferenças e contradições entre os países por meio de diálogos e consulta, promover soluções políticas das questões internacionais e regionais e construir uma barreira de segurança regional firme.
Xi Jinping afirmou que a promoção ao crescimento econômico é uma tarefa comum dos países da região. Ainda disse que a China está disposta a trabalhar com as outras partes para implementar a iniciativa de desenvolvimento global, persistir na direção correta da globalização econômica, opor-se ao protecionismo, sansão unilateral e generalização do conceito de segurança nacional e repudiar o estabelecimento de barreiras e o desacoplamento, a fim de ampliar as colaborações de benefícios compartilhados e dar aos povos de todos os países acesso a mais benefícios de desenvolvimento de forma mais justa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247