Xi Jinping insta tropas a criar 'muralha de aço' para proteger as fronteiras chinesas
Presidente Xi enfatiza a importância da defesa das fronteiras e pede aprimoramento das tropas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Global Times - O presidente Xi Jinping convocou as tropas de fronteira chinesas a aprimorar suas capacidades de defesa e controle das fronteiras, a fim de construir uma "muralha de aço" ao longo dos limites do país. Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez essas declarações na quarta-feira durante uma visita de reconhecimento para avaliar o trabalho de gestão e controle das fronteiras, bem como o desenvolvimento das tropas de fronteira na Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China.
Durante sua visita ao comando militar da Mongólia Interior do Exército de Libertação Popular, Xi elogiou o papel das tropas de fronteira da região em garantir a segurança e a estabilidade na fronteira norte do país. Elogiando o progresso da China no trabalho de defesa das fronteiras desde o 18º Congresso Nacional do PCCh em 2012, Xi afirmou que as tropas de fronteira do país intensificaram o treinamento militar e a prontidão para o combate, protegendo de forma resoluta a segurança das fronteiras e a estabilidade nas regiões fronteiriças.
Ele acrescentou que as tropas de fronteira efetivamente salvaguardaram a soberania, segurança e interesses de desenvolvimento da China. Enfatizando a importância da defesa das fronteiras na garantia da estabilidade e governança nacional, Xi convocou as tropas de fronteira a terem um sentido mais forte de missão e responsabilidade, protegendo diligentemente as fronteiras em nome do Partido e do povo.
Xi ressaltou a necessidade de esforços contínuos para fortalecer a coesão e forjar a alma das tropas de fronteira com as novas teorias do Partido, além de melhorar sua educação em disciplina política, disciplina pública, assuntos relacionados a estrangeiros e políticas étnicas e religiosas. Ele enfatizou a importância de garantir a integridade e um alto grau de união entre as tropas de fronteira.
Ele também pediu mais esforços para intensificar o treinamento das tropas e aprimorar a prontidão para o combate, acelerar a capacidade de construção de defesa e controle de fronteiras com tecnologia da informação, transformar a forma como os deveres de defesa das fronteiras são executados, reforçar a disciplina militar, manter uma boa ordem das tropas e promover mais profissionais em defesa de fronteira.
Destacando a cooperação entre os departamentos do Partido e do governo, o exército, as agências de aplicação da lei e a população em geral na defesa das fronteiras como uma força única da China, Xi pediu esforços conjuntos de todas as partes para abrir novos caminhos na defesa das fronteiras do país.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247