Xi Jinping formula três propostas para resolver a questão da Palestina

O líder chinês salientou que a questão da Palestina se prolongou por mais de cinco décadas e trouxe imensos sofrimentos a seu povo

Mahmoud Abbas e Xi Jinping em Pequim
Mahmoud Abbas e Xi Jinping em Pequim (Foto: Jade Goa via Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente da China, Xi Jinping, se reuniu com seu homólogo palestino, Mahmoud Abbas, nesta quarta-feira (14) em Beijing.

O líder chinês salientou que a questão da Palestina se prolongou por mais de cinco décadas e trouxe imensos sofrimentos a seu povo, fatos que exigem a devolução da justiça ao país o mais rápido possível.

continua após o anúncio

Xi Jinping formulou três propostas para a solução da questão. Primeiro, a saída fundamental reside na fundação de um Estado Palestino independente baseado nas fronteiras de 1967, que tem sua capital sediada em Jerusalém Oriental e que goza de plena soberania.

Segundo, as demandas econômicas e da vida do povo da Palestina devem ser atendidas. A comunidade internacional precisa aumentar a assistência  ao desenvolvimento e o apoio humanitário ao país.

continua após o anúncio

Terceiro, as partes envolvidas necessitam persistir na direção correta das negociações de paz. É preciso respeitar o status quo de Jerusalém formado ao longo da história, abandonar palavras e atos demasiado radicais e provocativos e promover a realização de conferências internacionais de paz com maior dimensão, mais autoridade e maior influência, criando condições para a retomada das negociações de paz e fazendo esforços reais para a coexistência pacífica entre Palestina e Israel.

Xi Jinping afirmou ainda que a China espera desempenhar um papel positivo na reconciliação interna da Palestina e no fomento das negociações de paz.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247