Xi Jinping expressa grandes esperanças às crianças chinesas na nova era
Como devem ser as crianças chinesas na nova era? Xi Jinping deu sua resposta: elas devem ser boas crianças que tenham aspirações e sonhos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - Todos os anos, pela ocasião do Dia Internacional da Criança, as crianças sempre recebem cuidados e bênçãos de Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente chinês. Na manhã de 31 de maio deste ano, o líder chinês visitou a Escola Yuying, em Beijing, para cumprimentar os professores e alunos, desejando um feliz feriado a todas as crianças do país.
Em 1948, a Escola Yuying nasceu em Xibaipo, na província de Hebei, e mudou-se para Beijing na primavera de 1949. Este ano marca seu 75° aniversário. Xi Jinping escolheu o Museu da História da escola como sua primeira parada da inspeção, salientando a necessidade de fortalecer a educação das tradições revolucionárias para que todos os alunos tenham em mente a gloriosa história do colégio e os cuidados do PCCh.
Como devem ser as crianças chinesas na nova era? Xi Jinping deu sua resposta: elas devem ser boas crianças que tenham aspirações e sonhos, adorem aprender e trabalhar, sejam gratos e amigáveis, e ousem inovar e lutar, se desenvolvendo moral, intelectual e fisicamente com gosto estético nobre e um estilo de trabalho árduo.
Desde o início deste ano, Xi Jinping falou sobre a questão do fortalecimento da educação científica ao presidir duas vezes o estudo coletivo do Birô Político do Comitê Central do PCCh. O ensino básico necessita de não apenas consolidar a base de conhecimento de alunos, mas também estimular seu interesse pela ciência e pela exploração dos desconhecidos, além de cultivar suas qualidades de pensamento exploratório e inovador. Na inspecção, o líder chinês também encorajou as crianças a se empenharem em tornar-se grandes cientistas no futuro e contribuir para alcançar uma autossuficiência e autofortalecimento de alto nível do país na área científica e tecnológica.
Xi Jinping também ressaltou a necessidade de ser firme na confiança cultural, manter o que é bom de nós mesmos e aprender o que é bom do exterior, fazendo com que as crianças tenham uma visão mais ampla, uma mente mais criativa e uma perspectiva mais aberta.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247