Xi Jinping destaca fortalecimento cultural da China em carta a Fórum
O Partido tem colocado o fortalecimento cultural da China em uma posição de destaque na governança do país desde o 18º Congresso Nacional
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma carta de congratulações ao 1º Fórum para Construir a Força Cultural da China, que começou nesta quarta-feira (7) em Shenzhen, no sul do país.
Na carta, Xi Jinping, que também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, disse que o Partido tem colocado o fortalecimento cultural da China em uma posição de destaque na governança do país desde o 18º Congresso Nacional do PCCh e que vem reforçando continuamente o conhecimento sobre as regras dessa causa. Afirmou, ainda, que o governo tem promovido a valorização da herança e do desenvolvimento culturais, dando passos sólidos na construção de um país socialista forte em termos culturais.
O líder chinês destacou a importância de se implementar integralmente tanto o pensamento do socialismo com características chinesas na nova era quanto o espírito do 20º Congresso Nacional do PCCh. Ademais, enfatizou a relevância de se garantir a realização das novas tarefas culturais, reforçar a autoconfiança cultural do povo chinês, persistir na direção da abertura e abrangência e estimular inovações, juntamente com a defesa de princípios fundamentais.
Xi Jinping apontou que é preciso despertar o dinamismo de toda a nação na criação cultural e continuar a promover a prosperidade cultural no novo ponto de partida histórico, formar a civilização moderna da nação chinesa, impulsionar os intercâmbios culturais da humanidade e injetar forças espirituais à construção do país e ao rejuvenescimento da nação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247