Xi Jinping conversa com presidente do Quirguistão

Xi Jinping disse que a China está disposta a trabalhar com o Quirguistão para construir uma comunidade China-Quirguistão com um futuro compartilhado

(Foto: XINHUA)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RÁDIO INTERNACIONAL DA CHINA - O presidente chinês, Xi Jinping, reuniu-se nesta quinta-feira (18) em Xi'an, com o presidente do Quirguistão, Sadyr Japarov, que está na China para participar da Cúpula China-Ásia Central e fazer uma visita de Estado. 

Xi Jinping deu as boas-vindas ao presidente Japarov por vir à China para a cúpula e para a visita de Estado. Ele lembrou os dois encontros com presidente Zaparov no ano passado, nos quais chegaram a um importante consenso sobre as relações China- Quirguistão e a cooperação em várias outras áreas. Esses entendimentos comuns estão sendo implementados de maneira eficaz, gerando forte impulso para as relações bilaterais, salientou o presidente chinês. Xi Jinping elogiou Japarov por seu trabalho incansável para desenvolver a economia, melhorar o bem-estar das pessoas e promover a reconciliação entre diferentes forças políticas desde que assumiu o cargo, o que recebeu o apoio pleno do povo quirguiz. Xi Jinping expressou ainda confiança de que, sob a liderança de Japarov, o Quirguistão deve alcançar novos progressos em todos os empreendimentos. 

continua após o anúncio

Observando que a relação entre os dois países percorreu uma jornada de 31 anos, Xi Jinping disse que a China está disposta a trabalhar com o Quirguistão para construir uma comunidade China-Quirguistão com um futuro compartilhado de boa vizinhança e prosperidade compartilhada, realizar cooperação em todas as dimensões e contribuir para o desenvolvimento de ambos os lados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247