Vladimir Putin volta ao poder por mais seis anos na Rússia

Na vspera da posse de seu terceiro mandato no Pas, agentes antidistrbios detiveram mais de 400 manifestantes

Vladimir Putin volta ao poder por mais seis anos na Rússia
Vladimir Putin volta ao poder por mais seis anos na Rússia (Foto: Vladimir Rodionov/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Diante de um protesto sem precedentes na história da Rússia, Vladimir Putin prestou nesta segunda-feira juramento sobre a Constituição, tornando-se novamente presidente do País nos próximos seis anos, em um terceiro mandato.

"Juro como presidente da Federação da Rússia respeitar os direitos e as liberdades do povo e do cidadão", declarou Putin.

A cerimônia começou às 07H30 GMT (04H30 de Brasília) com a entrada de soldados em uniforme de gala levando as bandeiras da Rússia e da presidência, no salão de São Jorge, no Kremlin.

continua após o anúncio

Vladimir Putin foi eleito no dia 4 de março com cerca de 64% dos votos, após uma eleição caracterizada por fraudes, segundo a oposição. Deixou a presidência em 2008 para ocupar o cargo de primeiro-ministro já que, conforme a Constituição, não poderia exercer um terceiro mandato consecutivo.

Após adquirir um estatuto de "czar" intocável durante uma década, Putin enfrentou ao final de 2011 uma onda de protestos inéditos da população, que saiu em massa às ruas para denunciar a manipulação das eleições e a corrupção do país. Na véspera de sua volta, agentes antidistúrbios detiveram mais de 400 manifestantes, entre os quais se encontravam o blogueiro anticorrupção Alexei Navalny, o liberal Boris Nemtsov e o líder da Frente de Esquerda Serguei Udaltsov.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247