Vídeo completo mostra Graham falando sobre o apoio a Kiev, não sobre a morte de russos

Durante a reunião, Zelensky expressou gratidão pelo apoio dos EUA à Ucrânia, que totalizou US $ 38 bilhões

Lindsey Graham e Zelensky
Lindsey Graham e Zelensky (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - As observações do senador norte-americana Lindsey Graham sobre o melhor dinheiro que os Estados Unidos já gastaram não se referiam à morte de russos, como havia aparecido em um vídeo publicado inicialmente por Kiev, mas ao apoio dos EUA aos ucranianos, informou a Reuters.

Em um vídeo editado divulgado pelo gabinete presidencial ucraniano, Graham, que representa a Carolina do Sul no Congresso, disse em uma reunião com o presidente Volodymyr Zelensky em Kiev na sexta-feira que matar russos no conflito com a Ucrânia foi o melhor dinheiro que os Estados Unidos já havia gasto.

No entanto, o vídeo completo da reunião divulgado pelo gabinete presidencial ucraniano mostra mais tarde que as palavras do senador não estavam conectadas dessa forma, disse a Reuters no domingo.

Durante a reunião, Zelensky expressou gratidão pelo apoio dos EUA à Ucrânia, que totalizou US $ 38 bilhões, ao qual Graham disse que foi "o melhor dinheiro que [os EUA] já gastaram".

Graham relembrou uma época em que os americanos lutaram por sua liberdade, traçando um paralelo com a atual luta dos ucranianos. Por sua vez, Zelensky observou que os EUA estão livres agora e a Ucrânia também estará. "E os russos estão morrendo", acrescentou Graham.

No domingo, o chefe do Comitê Investigativo Russo, Alexander Bastrykin, instruiu as autoridades relevantes a iniciar uma investigação criminal sobre os comentários de Graham. No dia seguinte, o Ministério do Interior russo disse que havia colocado Graham na lista de procurados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247