União Europeia intensifica esforços para impor bloqueio econômico de longo prazo a Moscou, diz diplomata
O 11º pacote de sanções da União Europeia visa a intensificar a guerra econômica contra a Rússia, afirma o Representante Permanente Interino da Rússia na UE
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - O objetivo do 11º pacote de sanções da União Europeia é levar sua guerra econômica contra Moscou a um novo patamar, afirmou o Representante Permanente Interino da Rússia na UE, Kirill Logvinov, à TASS. "O 11º pacote de sanções está levando a guerra econômica que a União Europeia e seus Estados membros travam contra a Rússia a um nível completamente novo. Tendo desenvolvido a chamada ferramenta para combater os esforços de contornar as sanções, Bruxelas pretende arrastar o maior número possível de países para essa guerra. Dito isso, há uma clara mudança de uma blitzkrieg fracassada, que se dizia destinada a causar danos irreparáveis à Rússia, para um jogo de múltiplas jogadas com o objetivo de estabelecer uma espécie de bloqueio econômico de longo prazo contra nosso país", ressaltou Logvinov.
"Não se pode esperar que Bruxelas incentive países terceiros a aderir às sanções por meio de esforços diplomáticos. A UE sempre prefere usar chantagem e coerção. Como a UE continua sendo o maior parceiro econômico de muitos países, além de ser uma fonte de investimento e doações financeiras, Bruxelas claramente possui alavancagem suficiente para exercer pressão. Portanto, espera-se que a luta da UE contra o alívio das sanções seja longa e implacável", enfatizou o enviado russo. Os dez primeiros pacotes de sanções impostos pela UE incluíam restrições diretas no comércio, ligações de transporte e laços financeiros com Moscou. No entanto, o 11º pacote introduziu pela primeira vez o princípio da extraterritorialidade das sanções, pois Bruxelas pretende oficialmente incluir na lista negra empresas de países terceiros suspeitas de reexportar bens proibidos para a Rússia ou se envolver em atividades como transporte de petróleo sem levar em conta o chamado limite de preço do petróleo russo."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247