Um palestino é morto e 8 são feridos por soldados israelenses no norte da Cisjordânia
Testemunhas palestinas e fontes em Jenin relataram que a força israelense invadiu vários bairros da cidade em busca de palestinos supostamente envolvidos em ataques contra colonos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na manhã desta segunda-feira (28), ocorreram ataques de soldados israelenses a palestinos na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, resultando na morte de um palestino e ferimentos em outros oito, de acordo com relatos de médicos palestinos e testemunhas oculares. A informação é da agência Xinhua.
Testemunhas palestinas e fontes de segurança em Jenin relataram que uma força do exército israelense invadiu vários bairros da cidade em busca de palestinos supostamente envolvidos em ataques contra soldados e colonos israelenses.
Segundo o Ministério da Saúde palestino, em comunicado à imprensa, a vítima fatal foi identificada como Ashraf Ibrahim, de 37 anos, que não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos dos soldados israelenses em Jenin. Ibrahim era um ex-prisioneiro e oficial do Serviço de Inteligência Geral Palestino, de acordo com a agência de notícias oficial palestina WAFA. O comunicado do ministério acrescentou que a maioria dos palestinos feridos estava em condição moderada e foi levada ao hospital para receber tratamento. Israel ainda não se pronunciou sobre a identidade da vítima. A polícia informou, em comunicado, que está investigando o incidente.
Em um comunicado, os militares israelenses afirmaram que o ataque em Jenin tinha como objetivo "prender suspeitos". O ataque desencadeou uma resposta de "fogo maciço" por parte de militantes locais contra as tropas israelenses, que responderam com fogo, segundo os militares, confirmando os ataques.
Além disso, ocorreram confrontos no Campo de Refugiados de Askar, a leste da cidade de Nablus, no norte da Cisjordânia, quando uma força do exército israelense invadiu o campo em busca de palestinos, relataram fontes de segurança palestinas.
Esses confrontos nas cidades do norte da Cisjordânia acontecem em meio a uma crescente tensão entre Israel e os palestinos, que vem aumentando na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental desde o início de janeiro. De acordo com números palestinos e israelenses, desde então, mais de 120 palestinos foram mortos por soldados israelenses e 19 israelenses foram mortos em ataques realizados por palestinos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247