Um palestino é morto e 8 são feridos por soldados israelenses no norte da Cisjordânia

Testemunhas palestinas e fontes em Jenin relataram que a força israelense invadiu vários bairros da cidade em busca de palestinos supostamente envolvidos em ataques contra colonos

Palestina
Palestina (Foto: Sputnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na manhã desta segunda-feira (28), ocorreram ataques de soldados israelenses a palestinos na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia, resultando na morte de um palestino e ferimentos em outros oito, de acordo com relatos de médicos palestinos e testemunhas oculares. A informação é da agência Xinhua

Testemunhas palestinas e fontes de segurança em Jenin relataram que uma força do exército israelense invadiu vários bairros da cidade em busca de palestinos supostamente envolvidos em ataques contra soldados e colonos israelenses.

continua após o anúncio

Segundo o Ministério da Saúde palestino, em comunicado à imprensa, a vítima fatal foi identificada como Ashraf Ibrahim, de 37 anos, que não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos dos soldados israelenses em Jenin. Ibrahim era um ex-prisioneiro e oficial do Serviço de Inteligência Geral Palestino, de acordo com a agência de notícias oficial palestina WAFA. O comunicado do ministério acrescentou que a maioria dos palestinos feridos estava em condição moderada e foi levada ao hospital para receber tratamento. Israel ainda não se pronunciou sobre a identidade da vítima. A polícia informou, em comunicado, que está investigando o incidente.

Em um comunicado, os militares israelenses afirmaram que o ataque em Jenin tinha como objetivo "prender suspeitos". O ataque desencadeou uma resposta de "fogo maciço" por parte de militantes locais contra as tropas israelenses, que responderam com fogo, segundo os militares, confirmando os ataques.

continua após o anúncio

Além disso, ocorreram confrontos no Campo de Refugiados de Askar, a leste da cidade de Nablus, no norte da Cisjordânia, quando uma força do exército israelense invadiu o campo em busca de palestinos, relataram fontes de segurança palestinas.

Esses confrontos nas cidades do norte da Cisjordânia acontecem em meio a uma crescente tensão entre Israel e os palestinos, que vem aumentando na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental desde o início de janeiro. De acordo com números palestinos e israelenses, desde então, mais de 120 palestinos foram mortos por soldados israelenses e 19 israelenses foram mortos em ataques realizados por palestinos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247