Um enviado especial chinês visita a Ucrânia em busca de solução política para o conflito
Ministério das Relações Exteriores do gigante asiático diz que China dará contribuição própria pelo fim da guerra na Ucrânia

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - O enviado especial da China para assuntos euroasiáticos, Li Hui, visitou a Ucrânia nos dias 16 e 17 de maio e se reuniu com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e os responsáveis do Gabinete do Presidente, Ministérios das Relações Exteriores, Infraestrutura, Energia e Defesa Nacional.
As duas partes conversaram sobre a crise ucraniana e as relações China-Ucrânia. Eles concordaram que a conversa anterior por telefone entre os dois presidentes apontou na direção do desenvolvimento das relações bilaterais: cooperação de benefício recíproco deve ser levada adiante.
Li Hui enfatizou que, para resolver a crise ucraniana, as partes envolvidas devem começar por si mesmas, acumular confiança mútua e criar condições para negociações de paz e o cessar-fogo. A China está disposta a promover a comunidade internacional para chegar a um denominador comum para a resolução da crise ucraniana e envidar os seus esforços para pôr fim aos combates e restaurar a paz o mais rápido possível. A China continuará prestando assistência à Ucrânia da maneira que puder.
A parte ucraniana acolheu a visita do enviado chinês logo depois da conversa entre os chefes dos dois Estados. A Ucrânia atribui grande importância ao papel da China como um país membro permanente do Conselho de Segurança nos assuntos internacionais. O país está disposto a esforçar-se junto à China para promover a relação bilateral para um novo e mais amplo desenvolvimento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247