Ucrânia usará munições de fragmentação exclusivamente contra alvos militares e territórios ocupados, diz Zelensky
O fornecimento de munições de fragmentação a Kiev foi amplamente criticado por ativistas de direitos humanos e contestado por alguns legisladores americanos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - A Ucrânia usará munições de fragmentação fornecidas pelos Estados Unidos apenas contra alvos militares, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (12). Na semana passada, os EUA revelaram um novo pacote de assistência militar para a Ucrânia, que inclui munições de fragmentação.
"A assistência que podemos receber dos Estados Unidos com relação à decisão sobre as munições de fragmentação, estamos falando apenas sobre o uso de munições de fragmentação apenas contra alvos militares, apenas contra os territórios ocupados da Ucrânia. Isso pode ser controlado e será não pode ser usado contra mais nada", disse Zelensky em uma coletiva de imprensa conjunta com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, em Vilnius.
O fornecimento de munições de fragmentação a Kiev foi amplamente criticado por ativistas de direitos humanos e contestado por alguns legisladores americanos. Nesta segunda-feira (10), o congressista Matt Gaetz disse que vai copatrocinar uma emenda do orçamento de defesa dos EUA que proibiria Washington de transferir munições de fragmentação para a Ucrânia ou qualquer outro país.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247