Turquia oferece garantias a Kadafi se ele sair da Líbia

Mas o ditador lbio sequer deu resposta ao governo que lhe fez a oferta



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo da Turquia ofereceu "garantias" ao líder líbio Muamar Kadafi em troca de sua saída da Líbia, mas não recebeu nenhuma resposta do governo líbio, informou hoje o primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan. Kadafi "não tem outra opção a não ser deixar a Líbia, com uma garantia que será dada a ele...Nós demos a ele esta garantia. Nós dissemos a ele que vamos ajudá-lo a ir para onde ele quiser" disse Erdogan à televisão NTV, sem especificar a abrangência das garantias.

"Dependendo da resposta que tivermos dele, vamos levar a questão a nossos aliados (da Organização do Tratado do Atlântico Norte - Otan), mas infelizmente não recebemos nenhuma resposta até agora", disse ele. Forças leais ao líder da Líbia, Muamar Kadafi, mataram 20 pessoas e deixaram mais de 80 feridas hoje, afirmaram rebeldes em Benghazi à France Presse. Os ataques ocorreram na cidade de Misurata, no oeste do país, com disparos de foguetes e bombas.

Uma fonte disse por telefone que um bombardeio com foguetes Grad artilharia pesada e disparos de tanques atingiu Dafnia, na área de Misurata, 200 quilômetros a leste de Trípoli. "Vinte pessoas, tanto civis como rebeldes, foram mortas e mais de 80 se feriram" no ataque, ocorrido a 35 quilômetros do centro de Misurata, disse a fonte.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247