Tufão mata mais de 400 nas Filipinas

Tempestade tropical atinge o sul do Pas; veja galeria de fotos

Tufão mata mais de 400 nas Filipinas
Tufão mata mais de 400 nas Filipinas (Foto: ERIK DE CASTRO/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Estado - O número de mortos após a passagem da tempestade tropical Washi no sul das Filipinas subiu para 446 neste sábado, de acordo com integrantes da Cruz Vermelha. Entre as áreas mais afetadas está a cidade de Cagayan de Oro, na qual o registro de mortos soma 215, e a vizinha Iligan, onde 144 residentes morreram, informou o secretário-geral da Cruz Vermelha Nacional, Gwen Pang.

A grande parcela dessas mortes foi causada por afogamentos e deslizes de terra nas regiões afetadas. Além das vítimas, o departamento de Bem-estar Social divulgou números assustadores: já são mais de 100 mil pessoas desabrigadas – 20 mil estão em abrigos improvisados em Cagayan de Oro. A tendência é que estes números cresçam ainda mais, já que muitas áreas alagadas ainda estão inacessíveis.

continua após o anúncio

Cerca de 10 mil homens da marinha foram deslocados para prestar auxílio às vítimas do tufão, e contam com a colaboração de três helicópteros. Esta não é a primeira vez que uma tempestade tropical atinge a região. Mais de cem pessoas já haviam morrido nos meses de setembro e outubro por conta de fortes chuvas na região setentrional das Filipinas.

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247