Tropas ucranianas entendem que não têm chance contra as forças russas, diz Putin
Falando sobre os veículos ocidentais destruídos, o presidente destacou que esses números continuam crescendo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - As tropas da Ucrânia entendem que não têm chance contra combatentes “heroicos e corajosos” das Forças Armadas Russas, enfatizou o presidente Vladimir Putin na quarta-feira (21).
"Graças à coragem e heroísmo de nossos combatentes, graças à prontidão dos comandantes em repelir qualquer ação agressiva contra a Rússia, acredito que o inimigo não tem chance. Eles entendem isso e é por isso que pararam agora", disse Putin na reunião com graduados de uma faculdade militar, respondendo a uma pergunta do repórter Pavel Zarubin.
"As forças ucranianas começaram [a contra-ofensiva] em 4 de junho, engajando reservas estratégicas. Curiosamente, atualmente observamos certa calmaria neste momento", disse o presidente, acrescentando que "isso se deve ao fato de o inimigo sofrer baixas graves em pessoal e em veículos. "
Segundo o presidente, "existem elementos individuais de hostilidades acontecendo”, citando entre outras ações a realização de bombardeios. "Mas, repito, atualmente não há ofensiva ativa", acrescentou Putin.
Enquanto isso, ele observou: "Até hoje, vemos que o potencial ofensivo do inimigo ainda não foi esgotado; o inimigo tem reservas e pensa onde e como usá-las".
Falando sobre os veículos ocidentais destruídos, Putin destacou que esses números continuam crescendo.
"Quanto? Isso exigiria uma olhada nos números. O total da noite passada era de 245 tanques e 678 veículos blindados de vários tipos. Claro, isso inclui Leopards, tanques franceses com rodas, veículos blindados fabricados nos EUA - tudo", disse o presidente. "Eles queimam muito bem."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247