Tropas russas frustram ataques ucranianos ao sul de Donetsk

Unidades russas defendem a região de Donetsk e causam pesadas baixas às Forças Armadas da Ucrânia

(Foto: Alexander Ermochenko/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As unidades do agrupamento russo Leste frustraram hoje dois ataques das Forças Armadas da Ucrânia na direção sul de Donetsk, informou o porta-voz do grupo de tropas, Oleg Chéjov. De acordo com o porta-voz militar em seu canal no Telegram, as unidades russas de infantaria, com o apoio da artilharia e da aviação, causaram numerosas baixas ao inimigo que tentava avançar em direção à localidade de Novodonetsk. Durante as operações de combate perto dessa área, o exército ucraniano perdeu mais de 210 soldados, um tanque e vários veículos blindados, destacou Chéjov, informa a Prensa Latina.

Enquanto isso, as Forças Armadas da Ucrânia tentaram avançar em direção à aldeia de Ravnopol, mas foram rechaçadas pelas unidades do grupo Leste, que causaram pesadas baixas. Chéjov também informou que na direção de Zaporozhie, na área de Charivne, as tropas ucranianas atacaram "com forças de até um batalhão, com apoio de equipamento pesado", porém foram rejeitadas e perderam mais de 200 soldados, além de 33 tanques e veículos blindados.

continua após o anúncio

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar no leste da Ucrânia, em resposta a um pedido das autoproclamadas repúblicas de Lugansk e Donetsk, e para proteger a população dessas regiões no Donbass dos ataques ucranianos. Durante as ações, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhie e Jerson, que passaram a fazer parte do território da Federação Russa, juntamente com as repúblicas de Donetsk e Lugansk.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247