Terremoto mata pelo menos 7 na Turquia

Tremor ocorreu na cidade de Van, onde h menos de duas semanas um terremoto causou a morte de cerca de 600 pessoas

Terremoto mata pelo menos 7 na Turquia
Terremoto mata pelo menos 7 na Turquia (Foto: Evrim Aydin/ REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Um forte terremoto atingiu o leste da Turquia, matando pelo menos sete pessoas na mesma região onde um tremor causou devastação no mês passado. Equipes de resgate conseguiram retirar 25 sobreviventes de três prédios que ruíram, informaram autoridades nesta quinta-feira.

O tremor de magnitude 5,7 da quarta-feira derrubou 25 prédios na cidade de Van, disse o vice-premiê Besir Atalay. Um terremoto em 23 de outubro matou mais de 600 pessoas e destruiu 2 mil prédios na mesma área.

Algumas das pessoas que ficaram presas eram jornalistas que cobriam a resposta ao primeiro terremoto. A agência de notícias turca Dogan informou que dois repórteres estavam desaparecidos. Alguns estrangeiros que trabalhavam nos resgates também estavam em um hotel que ruiu.

continua após o anúncio

As escolas na região estarão fechadas até 5 de dezembro. Autoridades dizem que as escolas e hospitais serão bastante inspecionados, para se lidar com eventuais problemas causados pelos tremores.

Houve cerca de 1.400 tremores secundários na região desde o violento terremoto em 23 de outubro, que matou mais de 600 pessoas e deixou milhares desabrigadas. Muitas pessoas vivem agora em tendas, apesar do frio, com medo de voltarem para suas casas. Além das 2 mil construções destruídas, autoridades disseram que há outras 3.700 onde não se pode mais viver. As informações são da Associated Press.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247