Termina a mais longa batalha da guerra da Ucrânia, com a tomada total de Bakhmut pelos russos

A principal cidade de Donbass, Artyomovsk, conhecida como Bakhmut na Ucrânia, foi totalmente libertada pelas forças russas, disse o chefe do Grupo Wagner

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - A principal cidade de Donbass, Artyomovsk, conhecida como Bakhmut na Ucrânia, foi totalmente libertada pelas forças russas, anunciou Evgeny Prigozhin, chefe da companhia militar privada Wagner.

“Hoje ao meio-dia, Bakhmut foi totalmente capturado”, disse Prigozhin em um vídeo publicado no sábado.

A última parte de uma área de arranha-céus onde os ucranianos estavam escondidos está agora sob o controle das forças russas, afirmou.

O Grupo Wagner permanecerá em Artyomovsk até quinta-feira, disse Prigozhin, acrescentando que durante esse período, fortificações serão criadas em toda a cidade.

O controle será então repassado ao Ministério da Defesa da Rússia, e os militares do Grupo Wagner sairão para descansar e se reagrupar após meses de combates intensos.

Enquanto os civis de Donetsk vivem em constante medo do bombardeio ucraniano, um repórter no local detalha o terror.

Segundo Prigozhin, a operação do PMC na cidade, que ele chamou de “moedor de carne Bakhmut”, durou 224 dias. “Tomamos a cidade inteira – todos os prédios – para que ninguém possa dizer que não capturamos uma pequena parte dela”, disse ele.

Kiev negou as alegações de Prigozhin de que Artyomovsk foi capturado. O porta-voz militar ucraniano Sergey Cherevaty disse à Reuters: “Isso não é verdade. Nossas unidades estão lutando em Bakhmut.”

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247