Tentativa de ofensiva ucraniana fracassou, diz ministério da Defesa da Rússia
Objetivo da Ucrânia era romper a defesa russa no setor de frente mais vulnerável, segundo o porta-voz do ministério da Defesa russo, tenente general Igor Konashenkov
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - As Forças Armadas ucranianas não conseguiram obter sucesso em uma ofensiva em larga escala em cinco setores de frente na área sul de Donetsk, afirmou o porta-voz oficial do Ministério da Defesa Russo, Tenente General Igor Konashenkov.
"O adversário lançou uma ofensiva em larga escala a partir da manhã de 4 de junho em cinco setores de frente na área sul de Donetsk, colocando em ação as 23ª e 31ª brigadas mecanizadas das reservas estratégicas das Forças Armadas Ucranianas, com o apoio de outras unidades e equipes militares", disse o porta-voz. "O objetivo do adversário era romper nossa defesa no setor de frente mais vulnerável, em sua opinião. O inimigo não conseguiu cumprir suas tarefas e não obteve sucesso", observou Konashenkov.
O adversário utilizou seis batalhões mecanizados e dois batalhões de tanques, informou o porta-voz do ministério da defesa. "Como resultado da ação habilidosa e sofisticada do Grupo de Combate Leste, as Forças Armadas Ucranianas perderam mais de 250 pessoas, dezesseis tanques, três veículos de combate de infantaria mecanizada e 21 veículos blindados de combate", enfatizou Konashenkov.
Ele observou em particular que o Chefe do Estado-Maior General do Exército, Valery Gerasimov, estava em um dos postos de comando da linha de frente nesta área.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247